Pular para o conteúdo

Saiba Como Recuperar Arquivos Deletados Cartão SD





    Saber como recuperar arquivos deletados do cartão SD é uma dúvida muito recorrente. Isso porque é comum demais o usuário do telefone apagar arquivos do cartão de memória enquanto faz uma limpa no seu celular.

    Porém, não há motivo para desespero. Você verá que está ao seu alcance, se quiser, recuperar arquivos deletados do cartão SD. Basta saber manusear os aplicativos corretos e para conhecer alguns, leia o artigo até o final.

    Neste artigo, mostro para você como recuperar arquivos deletados do cartão SD no PC e no Android. Você conseguirá reverter o que gerou sua angústia: o apagamento de fotos, vídeos, mensagens, enfim o que não era para ser deletado, mas por um descuido foi.

    Então, se quiser saber como recuperar arquivos apagados do cartão de memória e também conhecer aplicativos que ajudam você entender como recuperar fotos apagadas do cartão de memória, fique tranquilo.



    Vamos lá!

    Saiba Como Recuperar Arquivos Deletados Cartão SD

    Como Recuperar Arquivos Apagados Do Cartão De Memória

    Você pode aprender como recuperar arquivos apagados do cartão de memória pelo computador e também pelo celular Android. Isso porque um cartão SD é usado em diferentes tipos de dispositivos eletrônicos.



    Pode ser que você tenha uma câmera digital e use um cartão SD para guardar fotos e sem querer, deletou tudo. Será preciso usar um programa de PC para tentar recuperar os arquivos apagados do cartão de memória, e é isso que explico agora.

    Como Recuperar Arquivos Apagados Do Cartão SD Pelo PC

    O programa que indico a seguir é o Recoverit. Ele está disponível tanto para Windows quanto para Mac. Para utilizar o programa é necessário comprar uma licença, mas ele oferece um teste sem custos. Ainda assim, se você precisa urgentemente saber como recuperar arquivos apagados do cartão SD, vale a pena.

    O Recoverit restaura diferentes formatos de arquivos:

    • Documentos;
    • Fotos;
    • Vídeos;
    • Áudio;
    • Mensagens, inclusive de WhatsApp;
    • Acervo (ZIP, RAR, SIT).

    O programa além de recuperar arquivos apagados do cartão SD também suporta os seguintes dispositivos:

    • Lixeira;
    • Discos rígidos;
    • Câmera digital;
    • Filmadora digital;
    • Pen drives;
    • Unidades removíveis. 

    Agora observe o passo a passo de como recuperar arquivos apagados do cartão SD:



    1. Baixe e instale o Recoverit no seu computador;
    2. Insira o cartão SD no seu computador;
    3. Abra o programa Recoverti;
    4. Selecione um lugar para recuperar os arquivos;
    5. Ao selecionar recuperar arquivos do dispositivo externo;
    6. Clique em Advanced;
    7. Depois em “Iniciar”;
    8. Clique em “Recuperar”, que está do lado direito embaixo;
    9. Escolha um local para recuperar o arquivo e clique em “Recuperar”;

    Pronto! Arquivo recuperado.

    Como Recuperar Arquivos Apagados Do Cartão De Memória Do Android

    O DiskDigger é um aplicativo que pode ajudar você a recuperar arquivos apagados do cartão de memória do Android. Se você baixar a versão gratuita só consegue recuperar fotos, mas ao ter a versão paga do aplicativo, pode trazer novamente para seu eletrônico outros formatos de arquivos.



    Recuperar Arquivos Deletados Cartão SD
    Como Recuperar Arquivos Apagados Do Cartão De Memória Do Android (Fonte: Play Store)

    Quando você inicia a varredura já consegue visualizar o que é possível resgatar. Ao terminá-la, você pode selecionar os arquivos que deseja recuperar e salvá-los na nuvem. O que é uma ótima opção caso você perca os arquivos novamente e precise restaurar fotos ou documentos. 

    Segundo informações do DiskDigger, em algumas situações é necessário fazer rooting no Android para conseguir recuperar arquivos apagados do cartão de memória do Android. Ou seja, se tornar um administrador do sistema e conseguir visualizar partes do dispositivo que estavam escondidas.

    Isso porque nenhum aplicativo de recuperação consegue resgatar, sempre, cada dado apagado. Sendo assim, não está garantido que essa solução recupere 100% dos arquivos deletados.

    Como Recuperar Fotos Apagadas Do Cartão De Memória

    Para saber como recuperar fotos apagadas do cartão de memória é só seguir os procedimentos indicados acima. Tanto o passo a passo para o computador quanto o aplicativo para Android recuperam arquivos, fotos, vídeos e outros formatos.

    Bom, espero ter ajudado você a recuperar os arquivos deletados do cartão SD sem maiores problemas. Lembre sempre de guardar seus documentos, fotos e vídeos em mais de um lugar, isso pode ajudar caso exclua algo e não consiga restaurar.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.