Pular para o conteúdo

Conheça Soluções Para Recuperar Arquivos Deletados Do Celular Pelo PC





    Uma das mais frequentes perguntas que são lançadas nos motores de busca da internet é a de como recuperar arquivos deletados do celular pelo PC.

    O motivo de tanta procura, é o hábito comum de guardar arquivos importantes nos dispositivos móveis. Em dado momento uma pane se instala, por exemplo, e fotos, vídeos, mensagens e etc, são sumariamente deletados do smartphone.

    Desta forma, se as pessoas estão procurando como recuperar arquivos deletados do celular pelo PC, é porque estão perdendo os seus arquivos do dispositivo móvel com muito mais frequência.

    Pensando em gerar soluções para esse problema, preparamos algumas dicas de como recuperar arquivos deletados do celular pelo PC e as lançamos abaixo.

    Confira agora como recuperar arquivos apagados do celular pelo PC, e que programas usar para fazer o trabalho.



    Conheça Soluções Para Recuperar Arquivos Deletados Do Celular Pelo PC

    Como Recuperar Arquivos Apagados Do Celular Pelo PC 

    Antes de mais nada, é importante frisar que nenhuma ferramenta, seja ela profissional ou amadora, tem a capacidade de recuperar 100% dos arquivos deletados de um smartphone.

    Acontece que, ao serem apagados, alguns arquivos são corrompidos e fragmentados. Depois disso, os novos arquivos que forem sendo armazenados no dispositivo, vão se sobrepor aos fragmentos dos arquivos deletados anteriormente, tornando impossível a sua recuperação total.



    Por esse motivo, alguns arquivos são dados como “corrompidos” pelo sistema, quando há uma tentativa de recuperação.

    Entretanto, há sim maneiras de tentar recuperar arquivos deletados do seu celular e que, diga-se de passagem, possuem grandes chances de sucesso.

    Recuperando Arquivos Apagados Do Celular

    Agora, demonstraremos como recuperar fotos, músicas, arquivos de vídeo, documentos e outros arquivos que foram apagados do seu celular.

    Para esse procedimento, o programa a ser usado é o Recoverit, um dos que apresentamos na lista de programas para recuperar arquivos do celular, que está no próximo tópico.

    Lembramos também que o método de recuperação de arquivos demonstrado a seguir, só é possível de ser feito em celulares que rodam o sistema operacional Android.

    Acompanhe como recuperar arquivos apagados do Android pelo PC:

    1. Conecte o seu celular android ao computador usando um cabo USB e certifique-se de que a máquina reconheceu o seu dispositivo;
    2. Em seguida, abra o Recoverit, se ele já estiver instalado no seu computador, e observe se há a expressão “recuperação local”, escrita na parte de cima da tela inicial do programa;
    3. Na seção “recuperação local” constante no programa, existirá uma lista dos dispositivos que estiverem conectados ao computador. Localize o seu smartphone e selecione-o;
    4. Depois disso, clique no botão onde está escrito “iniciar”, localizado no canto inferior direito da tela;
    5. O Recoverit irá fazer uma varredura no seu celular em busca de arquivos que puderem ser resgatados e, ao terminar, mostrará uma lista do que achou, possibilitando a restauração de fotos, vídeos, documentos e outros.



    Programas Para Recuperar Arquivos Do Celular Pelo PC

    Apesar de usarmos o Recoverit como referência no nosso tutorial de como recuperar arquivos deletados do celular pelo PC, ele não é o único programa que faz esse serviço.

    Veja abaixo, em uma lista rápida, outros programas de computador que são capazes de recuperar arquivos deletados de um smartphone:

    • Undela: não paga nada para usar esse programa e ele é compatível com qualquer versão do Windows, do XP até o 10;
    • EaseUS Data Recovery Wizard: possui versão free, que dá direito a recuperação de até 2GB de arquivos, e também versão paga, e é compatível com as versão de Windows, a partir do XP;
    • Disk Drill: um dos programas com visual mais intuitivos, o Disk Drill possui versão free, que possibilita a recuperação de até 500GB de arquivos. Além disso, pode rodar tanto em Windows quanto em MacOS (sistema operacional de computadores da Apple);
    • iCare Data Recovery Free: este programa é versátil e completo, podendo funcionar de graça nas versões de Windows, partindo do XP;
    • Power Data Recovery: excelente opção para quem perdeu os arquivos do celular e já não sabe a que programa recorrer. Esse programa possui versão free e faz varreduras em três níveis, a fim de achar o arquivo desejado pelo usuário. Roda nas versões do sistema Windows, a partir do XP.
    • Recuva: o Recuva é um dos programas ideais para se recuperar dados deletados de dispositivos. Ele roda em sistemas Windows das versões a partir do XP e pode recuperar arquivos em uma grande quantidade de tipos de dispositivos, inclusive celulares.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.