Pular para o conteúdo

4 Formas De Recuperar Arquivos Deletados Pen Drive 





    O pen drive é uma forma segura de armazenar documentos importantes, apesar disso, é possível excluir os arquivos sem querer, perdendo informações. Pensando nisso, hoje vamos apresentar algumas formas de recuperar arquivos deletados pen drive. 

    Particularmente, eu possuo familiaridade com o uso de pen drives. Através deles, é possível manter os documentos que desejo seguros, sem que haja o risco de perdê-los. Porém, na última semana eu tive um acidente: apaguei arquivos que não poderiam ser deletados.

    Minha primeira reação foi ficar preocupada, afinal, aqueles documentos eram importantes e não podiam simplesmente desaparecer por uma falha boba. Já a segunda reação foi buscar maneiras de como recuperar arquivos apagados do pen drive.

    Felizmente encontrei mais de uma opção para solucionar meu problema e recuperar arquivos deletados do pen drive. Decidi compartilhar com você um pouco mais sobre essas ferramentas de recuperação.

    Nesse artigo, você vai encontrar 4 maneiras simples de recuperar seus arquivos e informações sobre como recuperar arquivos excluídos do pen drive com o Windows. Além disso, separei uma lista com programas que vão te ajudar na recuperação.




    Saiba mais…

     

     

     

    Como Recuperar Arquivos Apagados Do Pen Drive

    Como Recuperar Arquivos Apagados Do Pen Drive

    Existem algumas formas simples de como recuperar arquivos do pen drive. A primeira delas é através do Windows, como apresentaremos adiante.



    Recuperar Arquivo Do Pen Drive Através Do Windows

    Assim como o nosso computador possui uma lixeira, para onde vão os arquivos do dispositivo excluídos, o pen drive também possui sua própria lixeira que pode ser visualizada de forma simples.

    Para isso, é preciso conectar o seu pen drive na entrada USB do seu notebook ou computador de mesa. Depois disso, será necessário selecionar o comando do Windows, que apesar de oculto pode ser encontrado rapidamente através da busca do termo CMD. 

    Após a busca, você deve encontrar a opção prompt de comando. Clicando com o botão direito do mouse, será habilitada a opção executar como administrador. Para executar o comando, é preciso adicionar a letra correspondente ao pen drive desejado. Por fim basta apertar a tecla enter no seu teclado.

    Uma vez finalizado esse procedimento, basta ir até a sua pasta pen drive normalmente. Caso esteja tudo correto, uma pasta de lixeira do pen drive deve surgir nessa área. A partir disso, basta selecionar os arquivos desejados e restaurá-los.

    Recuperar Arquivo Do Pen Drive Através Do Windows (Fonte: Banco de imagens Freepik).

    Recuperar Arquivos Deletados Do Pen Drive

    Além da opção apresentada para recuperar arquivos apagados pen drive através do Windows, é possível recorrer a ferramentas destinadas a essa restauração. Adiante, falarei mais sobre 3 opções que testei.



    Disk Drill

    O Disk Drill é um programa de recuperação de dados que pode ser usado tanto para recuperar arquivos apagados do pen drive, quanto para recuperar documentos de dispositivos USB corrompidos.

    Para utilizá-lo, é preciso estar vinculado ao sistema Windows ou macOS. Após instalar a ferramenta no seu dispositivo, basta seguir o passo a passo abaixo:

    1. Conectar o pen drive na entrada USB e selecionar sua pasta;
    2. Clicar na opção buscar dados perdidos ;
    3. Após o fim da varredura, selecione o arquivo desejado e clique em recuperar;
    4. Escolha o destino do arquivo e confirme;
    5. Vá até a pasta escolhida e verifique se o arquivo foi restaurado.

    É importante destacar que a versão livre do programa possui um limite de 500Mb de arquivos que podem ser restaurados. Após isso, é necessário migrar para a versão premium que deve ser paga pelo usuário.

    Recuperar Arquivos Deletados Do Pen Drive (Fonte: Captura de tela do site oficial do Disk Drill).

    EaseUS Data Recovery

    Assim como o Disk Drill, o EaseUS Data Recovery possui uma versão livre e outra paga. Na versão livre, o usuário tem até 2GB para recuperar arquivos excluídos do pen drive, enquanto na versão paga esse limite não existe.



    Após escolher qual das duas opções se encaixa na sua demanda, é necessário fazer o download da ferramenta no computador antes de começar a recuperar arquivo apagado pen drive.

    Uma vez instalado, basta abrir a pasta pen drive e escolher a opção verificar. Após o final da varredura, dá para selecionar os arquivos excluídos que você deseja recuperar e salvá-los novamente no computador.

    Recuperar Arquivos Deletados Do Pen Drive (Fonte: Captura de tela do site oficial do programa EaseUS Data Recovery)

    UnDeleteMyFiles

    A última opção que encontrei para recuperar arquivo apagado do pen drive foi a UnDeleteMyFiles. A ferramenta oferece uma opção livre que recupera até 2GB de arquivos e uma versão paga onde não existe essa limitação.



    Independente da sua escolha, basta seguir o passo a passo abaixo de como recuperar arquivos deletados do pen drive:

    1. Instalar devidamente a ferramenta UnDeleteMyFiles no seu computador;
    2. Conectar o pen drive no dispositivo;
    3. Escolher a opção deleted file search, presente na ferramenta;
    4. Clicar na opção search, selecionar o pen drive e clicar novamente em search;
    5. Aguardar o fim da varredura de arquivos do pen drive;
    6. Escolher os arquivos e clicar em recover;
    7. Salvar os arquivos excluídos na pasta desejada.
    Recuperar Arquivos Deletados Do Pen Drive (Fonte: Site oficial do programa).

    Compartilhei com você as dicas do que fazer para recuperar um arquivo deletado do pen drive com o Windows e caso elas não resolvam a sua situação, existem alguns programas que podem te ajudar, como o Disk Drill, o EaseUS Data Recovery e o UndeleteMyFiles.

    Lembra do meu problema com arquivos importantes que foram deletados sem querer? Pois bem, como meu computador tem o Windows eu consegui recuperar os arquivos usando as configurações do próprio sistema.

    Acredito que uma dessas 4 opções será capaz de te ajudar a recuperar os arquivos excluídos do pen drive de forma simples e eficaz. Basta realizar os processos com calma e prestar atenção em cada etapa, seguindo tudo certinho você certamente terá sucesso!

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.