Pular para o conteúdo

Seu Vídeo Está Sem Som? Saiba Como Recuperar Áudio De Vídeo No Celular





    Sabia que é possível recuperar áudios de vídeos no iPhone ou Android utilizando aplicativos e programas específicos. Neste artigo, trazemos as informações e o passo a passo. Confira abaixo e boa leitura!

    Recuperar o áudio de um vídeo pode parecer uma tarefa impossível e até desesperadora. Já que, muitos usuários acreditam que não há como restaurar áudios e vídeos corrompidos e sem som. Mas, saiba que é possível recuperar áudio corrompido online.

    Para te ajudar, nesse artigo, iremos detalhar como recuperar o som das ferramentas de gravação de voz e vídeo, as quais têm sido cada vez mais utilizadas, pois auxiliam muito a vida e a organização de quem não tem tempo de digitar mensagens ou notas de texto.

    No meu dia a dia, adquiri o costume de gravar áudios e vídeos até mesmo para tarefas. Isso me ajuda a não deixar passar os lembretes mais urgentes. O problema é que muitas vezes preciso liberar espaço no celular e acabo perdendo arquivos importantes. 

    Assim como eu, várias pessoas não sabem que é possível recuperar o áudio de um vídeo no iPhone ou Android. Por isso, neste artigo mostraremos algumas maneiras para que você recupere os seus arquivos. Fique conosco e boa leitura!

    Confira as etapas para recuperar áudio de vídeo corrompido no Android ou iPhone e não se desespere quando a sua imagem estiver sem som. Aproveite!



    Se Seu Vídeo Está Sem Som, Saiba Como Recuperar Áudio De Vídeo No Celular

    Como Recuperar O Áudio De Um Vídeo No iPhone

    Existem diversas causas para um vídeo no iPhone estar sem som. Listamos abaixo três motivos comuns e mostraremos possíveis soluções para te ajudar a recuperar o áudio de um vídeo.

    Mas, antes de realizar o procedimento, é preciso identificar o problema: pode ser um erro de atualização, de configuração dos aplicativos ou até mesmo do microfone.



    Por isso, não se desespere: siga o passo a passo que mostraremos a seguir para encontrar o que está causando a falta de áudio no seu vídeo e solucione de vez essa questão.

    Solução 1: Desativar O Modo Não Perturbe

    Uma solução para a falha na reprodução de áudio no iPhone pode estar relacionada ao modo DND (Não Perturbe). Para desativá-lo e assim conseguir recuperar áudio de vídeo, siga as etapas a seguir:

    1. Na sua tela inicial, entre em ajustes;
    2. Vá para a opção Não Perturbe, localizada nas opções iniciais;
    3. Verifique se o modo Não Perturbe está ativado e, caso esteja, basta tocar nele para desativar.

    Solução 2: Ajuste O Volume

    A maneira mais comum de ajustar o volume do iPhone é utilizando os botões laterais. Entretanto, você pode também pode controlá-lo entrando na ferramenta Ajustes.

    Para fazer isso, é só entrar em Ajustes e depois em Som e Tato. Nesse menu, você pode conferir e controlar o volume dos toques e alertas separadamente.

    Solução 3: Desative Os Dispositivos Externos

    Se o seu iPhone estiver conectado a um dispositivo externo, a reprodução do áudio poderá ser afetada. Para verificar se esse é o problema, desligue o Bluetooth e o Wi-Fi através dos Ajustes, tocando na opção para desativar. 



    Agora que você já entendeu como recuperar áudio de vídeo iPhone, fique atento para as informações sobre os celulares Android. Confira no tópico abaixo!

    Como Recuperar O Áudio De Um Vídeo No Android

    Assim como no iPhone, é possível recuperar o áudio de um vídeo no Android. As causas também podem ser diversas: vírus, armazenamento corrompido ou problemas com o cartão de memória.

    Assim, antes de buscar um aplicativo externo para tentar recuperar o áudio de um vídeo, veja abaixo algumas soluções para resolver o problema:

    • Verifique Se Você Está Conectado Com A Internet

    Pode ser que o áudio não esteja reproduzindo por falta de uma conexão eficiente com a internet. Assim, cheque se você está ao alcance de uma rede Wi-Fi ou, então, se os seus dados móveis estão ativados e com sinal forte. 

    • Reinicie O Dispositivo

    Há a possibilidade de ser algum erro de sistema, que irá se corrigir sozinho ao reiniciar o dispositivo e atualizar as informações.

    Como Recuperar Áudio De Vídeo Utilizando Aplicativos





    Nada disso funcionou? Não precisa entrar em desespero, pois saiba que existem outras formas de como recuperar áudio de vídeo android.

    O aplicativo MP4Fix, ferramenta de Reparo de Vídeos, por exemplo, permite ao usuário recuperar o áudio de um vídeo gravado no celular, caso o arquivo esteja corrompido.

    Explicaremos, no passo a passo abaixo, as etapas para que você restaure o áudio a partir de um vídeo corrompido no Android. Confira e aproveite!

    Recuperar Áudio De Vídeo
    Como Recuperar Áudio De Vídeo Utilizando Aplicativos (Fonte: Play Store)
    1. Baixe o aplicativo entrando na Play Store;
    2. Abra-o e dê permissão para entrar na sua galeria;
    3. Selecione o arquivo que gostaria de recuperar;
    4. Clique em “Reparar”.

    Terminado o processo, cujo tempo varia de acordo com a extensão do vídeo, é possível pré-visualizar o arquivo ou salvá-lo diretamente.

    Vale ressaltar que a instalação do aplicativo não cobra nada por isso, mas para que você possa salvar o seu vídeo recuperado, é cobrada uma taxa.

    Como Recuperar O Áudio De Um Vídeo Corrompido No PC?

    Uma opção para recuperar o áudio de um vídeo gravado é o programa Wondershare Repairit. Para utilizá-lo, você precisa baixar e instalar o programa em seu computador. Além disso, é preciso transferir os vídeos corrompidos de seu celular para o computador.



    Confira as etapas para recuperar o áudio de um vídeo usando o Wondershare Repairit.

    1. Baixe o programa no site oficial e siga as instruções do programa para instalá-lo corretamente;
    2. Abra o Wondershare Repairit e arraste o vídeo desejado para a interface do programa ou clique em Adicionar;
    3. Clique em “Reparar” para que o processo de recuperação do arquivo se inicie;
    4. Ao fim da restauração, clique em “Salvar”.

    Mantendo Seus Arquivos Seguros Após Recuperar Áudio De Vídeo

    Para evitar que você tenha futuros problemas com vídeos corrompidos e precise recuperar o áudio de um vídeo gravado no seu celular, é recomendado manter o seu celular sempre saudável.

    Assim, atualize o programa sempre que necessário, proteja-se de vírus (não entre em links e e-mails maliciosos ou desconhecidos) e fique de olho no armazenamento interno e no cartão de memória. Se achar necessário, restaure as configurações do seu aparelho.

    Além disso, para reforçar a segurança dos seus áudios e vídeos, procure fazer backups e manter seus arquivos salvos em um outro local, como uma pasta no seu computador ou na nuvem. Assim, caso você os perca, será ainda mais tranquilo recuperar áudios corrompidos ou deletados.

    E aí, o que achou deste artigo? Ainda tem alguma dúvida de como recuperar áudio de vídeo? Então, deixe o seu comentário abaixo e participe desse post.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.