Pular para o conteúdo

Recuperar Áudio do Gravador de Voz e de Diversos Locais





Os gravadores de voz são uma ferramenta inestimável para quem precisa captar áudio de forma rápida e precisa. Oferecem uma qualidade sonora excepcional, são relativamente baratos, e proporcionam comodidade quando gravação de áudio em ambientes desafiantes.

Neste guia abrangente, iremos fornecer instruções passo a passo sobre como recuperar facilmente qualquer áudio que tenha armazenado no seu dispositivo. Este guia irá cobrir as bases da recuperação do gravador de voz e fornecer-lhe-á algumas dicas úteis que podem ajudar a simplificar o processo. Portanto, vamos começar!

Cinco Dicas Sobre Como Recuperar Áudio Do Gravador De Voz

Como Recuperar Áudio Gravado no Celular

Já todos passamos por isso. Está no meio da gravação de algo importante e o seu telemóvel fica de repente sem bateria. Ou talvez não tenha percebido que desligou o gravador de áudio, e agora o seu som desapareceu.




Primeiro, se ainda tiver o dispositivo, poderá ser possível recuperar o áudio diretamente do telefone. Dependendo do sistema operativo do seu telefone e do esquema de armazenamento de dados, há algumas maneiras de o fazer.

Como Recuperar Áudio Gravado no Celular Android

Num dispositivo Android, por exemplo, pode usar um cabo USB para ligar o seu telefone a um computador e aceder ao seu ficheiros áudio. Também pode aceder a dados com backup da sua conta Google ou a um serviço em nuvem como o Dropbox.

Se já não tiver o dispositivo, nem tudo está perdido! Ainda pode ser possível recuperar o áudio de uma antiga cópia de segurança da memória do seu telefone. Dependendo de há quanto tempo foi gravado e de que tipo de cópia de segurança que teve, poderá ter acesso aos ficheiros áudio a partir de um serviço de nuvem ou de uma cópia local da memória do seu telefone.

Existem serviços de recuperação de dados especializados na recuperação de áudio perdido de telefones e computadores. Estes serviços utilizam software e hardware especializado para extrair dados apagados de dispositivos de armazenamento.

Como Recuperar Áudio do Gravador de Voz iPhone

1. Conecte o seu dispositivo a uma porta USB disponível no seu computador e inicie o iTunes.
2. Selecione o ícone do dispositivo no canto superior esquerdo da janela do iTunes.
3. Selecione “Definições” no menu da esquerda e depois clique no separador “Partilha de ficheiros”.
4. Selecione o Voice Memos a partir da lista de aplicações apresentada e depois clique em Add.
5. Escolha um local no seu computador onde gostaria de guardar as gravações. Uma vez selecionado o ficheiro, selecione “Guardar Para” e escolha um local para o guardar.
6. A sua gravação áudio será agora guardada no seu computador!

Recuperar Áudios do Whatsapp





Os áudios WhatsApp são uma das formas mais convenientes de se comunicar com a família e amigos. Infelizmente, podem por vezes ser apagados acidentalmente ou perdidos devido a circunstâncias inesperadas, eis como fazê-lo:

1. Instalar uma aplicação de recuperação de dados: Com um aplicativo de recuperação de dados como Disk Drill, pode facilmente recuperar os seus ficheiros de áudio perdidos a partir do WhatsApp em alguns passos simples. Tudo o que precisa de fazer é descarregar a aplicação e seguir as instruções.

2. Ligue o seu dispositivo: Depois de descarregar, ligue o seu dispositivo ao computador e selecione “restore” de dentro da aplicação.

3. Scan para áudios perdidos: A aplicação irá então procurar no seu dispositivo quaisquer ficheiros áudio apagados ou perdidos. Com o Disk Drill, verá uma lista de todos os ficheiros que podem ser recuperados, incluindo os seus áudios WhatsApp.

4. Pré-visualizar e recuperar: Uma vez concluído o scan, pode pré-visualizar cada um dos ficheiros antes de os recuperar. Selecione os ficheiros áudio que deseja recuperar e depois guarde-os no seu dispositivo.

Como Recuperar Gravação do Zoom

A recuperação de uma gravação de aplicação Zoom é fácil e pode ser feita em apenas alguns passos simples. Com a ajuda deste guia, será capaz de recuperar rapidamente quaisquer gravações perdidas com um esforço mínimo. Aqui estão os passos:

1) Entre na sua conta Zoom no seu website
2) Navegar para “gravações” no menu da esquerda
3) Escolha o separador “Gravado” e navegue através das suas gravações
4) Encontre a gravação que gostaria de recuperar e clique sobre ela
5) Será levado para uma página que lhe permite descarregar, partilhar, ou apagar a gravação. Seleccione “Descarregar”
6) Aparecerá uma caixa de diálogo, solicitando-lhe que guarde o ficheiro localmente. Escolher um diretório e selecionar “Guardar”.
7) A sua gravação foi agora recuperada com sucesso!

Como Recuperar Áudio de Ligação

Se estiver precisando recuperar o áudio de uma ligação realizada, deve ter em mente que antes desta ligação deve ter colocado para gravar a ligação com algum software . Isto significa que é necessário ter guardado o ficheiro de áudio antes de tentar recuperá-lo.




Uma vez que tenha uma cópia do áudio, poderá então utilizar software para o ajudar neste processo. Muitos programas estão disponíveis para download gratuito e fornecem instruções passo a passo sobre como recuperar o áudio de uma ligação.

Se a ligação for para alguma empresa, poderá solicitar o protocolo da operação e solicitar o áudio através deste protocolo. O protocolo deve incluir a hora exata da chamada e a sua duração.

Baixar Gravador de Voz

O primeiro passo é decidir sobre o tipo de gravador de voz que satisfaz as suas necessidades. Gravadores diferentes têm características diferentes e podem ser utilizados para fins específicos, tais como gravação de música ou entrevistas.

Uma vez escolhido o seu gravador, deve:

  1. Abrir a loja de seu dispositivo
  2. Digitar o nome do aplicativo
  3. Clique em baixar/instalar
  4. Aguarde enquanto baixa e instala o dispositivo
  5. Assim que finalizar, abra o aplicativo
  6. Clique em Cadastrar e siga os passos
  7. Após feito o cadastro e a confirmação
  8. Digite o login e senha e clique em Acessar

Como Recuperar Áudio Apagado do Gravador de Voz

Há vários métodos para recuperar o áudio de um gravador de voz, dependendo do tipo de software de gravação que estiver a utilizar. Se estiver a utilizar um programa de gravação áudio gratuito, tal como Audacity ou Pro Tools, tudo o que terá de fazer é seguir as instruções fornecidas no programa e selecionar que ficheiros pretende recuperar.

Se estiver a utilizar um software de edição áudio profissional como o Pro Ferramentas ou Logic Pro, o processo pode ser um pouco mais complicado.
No entanto, muitos destes programas têm características integradas concebidas para recuperar áudio de um gravador de voz.

Estas características envolvem geralmente a seleção dos seus ficheiros e o clique em “Recuperar”. Uma vez seleccionados os ficheiros que deseja recuperar, o programa começará automaticamente a recuperá-los de volta à sua qualidade original.

Perguntas Frequentes

P: Como posso recuperar áudio de um gravador de voz?

R: Pode recuperar áudio de um gravador de voz ligando o dispositivo a um computador usando um cabo USB ou um programa de software de gravação de áudio. Uma vez ligado o seu dispositivo, poderá aceder e editar qualquer um dos seus ficheiros. Consoante o tipo de software de gravação que está a utilizar, pode haver passos específicos que precisa de tomar para recuperar áudio.

P: O que devo fazer se tiver dificuldades em recuperar o meu áudio?

R: Se estiver a ter dificuldades em recuperar o seu áudio, não hesite em pedir ajuda. Muitas empresas oferecem serviços de apoio técnico que o podem ajudar através da recuperação e fornecer conselhos úteis sobre como assegurar que as suas gravações são sempre recuperadas correctamente.