Pular para o conteúdo

Recuperar Backup WhatsApp Em Outro Celular





Sempre que vamos mudar de telefone, é normal a preocupação em recuperar nossos arquivos e, principalmente, as conversas que estão no WhatsApp. Por isso, fiz um guia para você saber como recuperar backup WhatsApp em outro celular.

Se você quer trocar de celular e tem medo de perder suas conversas, não precisa ficar preocupado. Os celulares possuem uma nuvem na qual ficam guardadas as informações que estão no seu aparelho.

É possível abrir backup WhatsApp em outro celular, porém, é preciso se certificar que o último backup realizado, seja recente, assim você realmente não perde nenhum dado ou arquivo. Dá para fazer esse procedimento tanto nas configurações  no aparelho, quanto nos aplicativos.

Quem está com o backup em dia não vai enfrentar maiores dificuldades para recuperar as conversas do aplicativo. O processo de como recuperar backup do WhatsApp em outro celular é bem simples e pode ser executado em alguns passos que vou te explicar logo mais.



Saiba mais…

Recuperar Backup WhatsApp Em Outro Celular

Não Fiz Backup Do WhatsApp Como Recuperar Conversas Em Outro Celular

Já vi alguns casos de pessoas que disseram “não fiz backup do WhatsApp como recuperar conversas em outro celular”, isso é bastante comum de acontecer. Lamento, mas não tem como recuperar suas conversas.

No entanto, não precisa se desesperar, é bem possível que você tenha backups antigos. Esse processo é realizado por padrão sempre de madrugada, automaticamente, quando o celular está conectado numa rede Wi-Fi e está com a bateria cheia.



O backup é a única forma de salvar o conteúdo de mensagens e arquivos recebidos e enviados pelo aplicativo. Sendo assim, não tem como recuperar conversas do WhatsApp em outro celular sem backup.

Vamos supor que a periodicidade do backup do seu WhatsApp seja diária e que você queira as mensagens e conversas do outro aparelho durante a manhã. Se o seu último backup for na madrugada, as mensagens entre esse período não estarão abrangidas.

Se o seu backup for semanal, as mensagens que você recebeu desde a última vez, também não estarão armazenadas. Por isso, é importante que, caso você ainda tenha o telefone antigo, o backup seja realizado momentos antes de tentar recuperar backup WhatsApp em outro celular e da troca de aparelhos.

Abrir Backup WhatsApp Em Outro Celular

Para restaurar backup WhatsApp em outro celular não tem muito mistério. Os procedimentos são simples, só vai levar algum tempinho, caso seu telefone tenha muitos arquivos e conversas no aplicativo.

Faça o seguinte passo a passo, caso queira passar os dados de um celular para o outro:



    1. Abra o WhatsApp;
    2. Vá nas configurações;
    3. Clique em “Conversas”;
    4. Selecione a opção “Backup de Conversas”;
    5. Verifique a periodicidade em que ele está programado, pois pode estar desativado. É importante que você ative.

Para recuperar backup WhatsApp em outro celular siga atentamente as instruções abaixo. Separei o caminho a ser seguido no Android e iOS. Após o tempo que o sistema do aplicativo leva para localizar cada arquivo, suas conversas serão restauradas e salvas sem maiores dores de cabeça:

Se você tem Android, siga as seguintes instruções:

  1. Instale o WhatsApp no celular;
  2. Inicie o aplicativo e insira o seu número de telefone;
  3. Quando solicitado, clique em “Restaurar” para recuperar as suas conversas e os arquivos que estão no seu Google Drive;
  4. Após isso, o WhatsApp automaticamente começará o processo de restauração;
  5. Depois que terminar, suas conversas serão exibidas e os arquivos de mídia também.

Caso você seja usuário de iPhone, o procedimento de como recuperar backup WhatsApp em outro celular é basicamente o mesmo, mas fique atento aos detalhes. Veja:



  1. Instale o WhatsApp no seu celular novo;
  2. Coloque seu número de telefone ;
  3. Durante a restauração, o WhatsApp vai detectar automaticamente que existe um backup salvo na nuvem;
  4. Basta seguir as instruções que vão aparecer na sua tela para restaurar as suas conversas e os arquivos de mídia.

Depois de aprender como recuperar o backup do WhatsApp em outro celular, é só executar as instruções acima quando trocar de aparelho ou precisar formatar o dispositivo.

Mesmo que seja um processo demorado, por conta do tamanho dos arquivos, é um recurso que vale a pena, já que a nuvem resolve tudo sem precisar fazer muita coisa, além de colocar o seu chip e já sair usando.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.