Pular para o conteúdo

Recuperar Backup WhatsApp No PC





    Já vi muita gente desesperada procurando saber se é possível recuperar backup WhatsApp no PC. A resposta é sim, tem como fazer isso de um jeito bem simples e eu vou te contar tudinho aqui nesse artigo!

    Sabe aquela sensação ruim de quando perdemos os dados do celular ou apagamos  as conversas do WhatsApp? Então, tenho boas notícias: isso não precisa mais ser uma dor de cabeça para você.

    É possível recuperar backup do WhatsApp no PC, através de um programa e pelo celular mesmo. Isso é feito com o backup do Google Drive, se seu celular for Android, ou com o iCloud, se você tiver um iPhone.

    Na verdade, o próprio aplicativo tem as suas ferramentas internas para recuperar backup WhatsApp no PC caso você desinstale o app por engano ou apague alguma conversa sem querer.

    Pelo aplicativo é possível recuperar completamente o que foi perdido, basta saber como fazer isso. Para te ajudar, vou mostrar como recuperar backup do WhatsApp no PC por meio de um passo a passo.



    Recuperar Backup WhatsApp No PC

    Como Recuperar Backup Do WhatsApp No PC

    Existem duas formas de como recuperar backup do WhatsApp no PC. Essas alternativas dependem se você criou um backup desses dados ou não. Caso não tenha um backup do WhatsApp, a minha sugestão é recuperar os arquivos e conversas usando um programa específico de recuperação.

    Existe um programa de recuperação de dados que ajuda a restaurar diretamente os itens que você excluiu ou perdeu. O nome dele é EaseUS Data Recovery Wizard. O intuito é restaurar os arquivos e conversas perdidos, devido à formatação, ataque de vírus, redefinição do sistema ou outros motivos.



    Veja o passo a passo de como fazer backup WhatsApp no PC:

    1. Baixe o EaseUS no seu computador;
    2. Escolha o local do arquivo a ser verificado. Se você perdeu arquivos em um armazenamento externo, conecte-o ao computador;
    3. Cheque os arquivos perdidos. Após a verificação, é possível usar um filtro para selecionar o tipo de arquivo que você quer;
    4. Clique duas vezes no arquivo para ter a visualização, selecione os que você quer restaurar e clique em “Recuperar”;
    5. Salve cada um deles em uma pasta selecionada.

    Pronto! Agora você já consegue abrir backup WhatsApp no PC e pode ter seus arquivos de volta. Mas cuidado, lembre-se sempre de fazer backup, com uma certa frequência, a partir de agora para não correr o risco de acontecer novamente.

    Baixar Backup WhatsApp Google Drive No PC





    A segunda forma que pode ser utilizada é baixar backup WhatsApp google drive no PC usando o backup do seu telefone, através do Google Drive (Android) ou iCloud (iPhone).

    Caso você tenha feito o backup no seu celular, o passo a passo é diferente. Esse método só dá para fazer pelo aparelho celular. Confira como fazer backup das conversas do WhatsApp no PC iPhone e Android:

    1. Abra o WhatsApp;
    2. Clique em “Mais”;
    3. Selecione “Configurações” e depois “Conversas e Chamadas”;
    4. Se seu celular for iPhone, clique em “Backup Now”. Se for, Android, toque em “Backup de bate-papo” e selecione o último backup feito;
    5. Selecione o último backup e aperte em “Restaurar”, quando receber uma mensagem sobre recuperar o histórico de mensagens.

    Uma dica valiosa é sempre exportar históricos de conversas importantes ou até mesmo criar o backup de conversas sempre que possível. Isso é um grande adianto para conseguir recuperar backup de WhatsApp no PC futuramente.

    Vale lembrar também que, caso você tenha trocado de sistema operacional, (de Android para iPhone ou de iPhone para Android) não será possível fazer um backup entre os telefones, pois os arquivos criados no Android não são compatíveis com o iPhone e vice-versa.

    Espero que essas dicas possam te ajudar a recuperar seus itens do WhatsApp através do backup no PC. Não esqueça que você só conseguirá executar as instruções acima se o backup estiver ativado no seu celular, e dentro do prazo escolhido por você.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.