Pular para o conteúdo

Como Recuperar Seu Email Outlook que Estava Esquecido





    Felizmente, a Microsoft proporciona aos utilizadores uma forma de recuperar o acesso às suas contas Outlook, recuperar os seus e-mails esquecidos, entrar no email outlook, como recuperar email do outlook, como recuperar senha do outlook, como recuperar email antigo outlook, ver email outlook, como recuperar senha do outlook pelo celular.

    Neste artigo, iremos rever alguns dos métodos disponíveis para recuperar e-mails do Outlook perdidos ou esquecidos.

    O primeiro passo para recuperar o seu correio Outlook é redefinir a sua senha. Para o fazer, terá de acessar ao website do Outlook e clicar no link “Esqueci-me da minha senha”.

    Será então pedido que confirme a sua identidade, introduzindo algumas informações pessoais. Uma vez introduzida, poderá criar uma nova senha para a sua conta e voltar a ter acesso a qualquer e-mail que possa ter esquecido.




    Veja Como Recuperar Seu E-mail Outlook Que Estava Esquecido (Fonte: Pexels)

    Entrar No E-mail Outlook





    1. Abra o seu navegador web preferido e vá a https://outlook.live.com/owa/.

    2. Introduza o seu nome de utilizador ou endereço de e-mail no campo ‘Nome de utilizador’, depois clique em ‘Próximo’.

    3. Introduza a sua senha no campo ‘senha’, depois clique em ‘Iniciar Sessão’.

    4. Se tiver ativado a autenticação de dois fatores (2FA), ser-lhe-á pedido que introduza um código enviado para o seu dispositivo móvel ou endereço de correio eletrónico. Introduzir este código quando lhe for pedido e clicar em ‘Verificar’.

    5. Finalmente será registado na sua conta de correio eletrónico Outlook e poderá começar a utilizá-lo.

    Como Recuperar E-mail Do Outlook

    1. Primeiro, abra o seu programa Outlook e selecione ‘File’ no canto superior esquerdo.

    2. Verá uma lista de opções, incluindo ‘Abrir e Exportar’, ‘Configurações de Conta’ e ‘Gerir Regras e Alertas’. Selecione ‘Abrir e Exportar’.

    3. A partir daqui, selecione a opção para ‘Importar/Exportar’.

    4. Serão apresentados vários incluindo ‘Importar de outro programa ou arquivo’ e ‘Importar do arquivo de dados do Outlook’. Selecionar a opção ‘Importar do arquivo de dados do Outlook’.

    5. Será pedido que selecione um tipo de arquivo para a importação – escolha ‘Personal Folder File. Depois, clique em seguinte.

    6. Navegar para o Outlook Selecione a pasta de dados .pst que deseja restaurar e clique em ‘Abrir’.

    7. Será perguntado onde importar as mensagens de correio eletrônico – escolha a sua pasta de correio Outlook.

    8. Para terminar, basta clicar em ‘Acabar’ e os seus e-mails devem agora ser restaurados!

    Como Recuperar Senha do Outlook





    1. Visite a página de Recuperação de Conta Microsoft em https://account.live.com/password/reset.

    2. Introduza o endereço de correio eletrónico associado à sua conta Microsoft e clique em ‘Seguinte’.

    3. Escolha como gostaria de receber um código de segurança. Pode mandá-lo para um e-mail ou número de telefone de reserva, ou responder a algumas das questões de segurança que criou ao criar a sua conta.

    4. Uma vez recebido o código de segurança, introduza-o na caixa e clique em ‘Seguinte’.

    5. Pode agora criar uma nova senha para a sua conta. Introduza a sua nova senha duas vezes para confirmar e clique em ‘Seguinte’.

    6. Parabéns! Recuperou com sucesso a sua senha Outlook

    Como Recuperar E-mail Antigo Outlook

    1. Verifique a sua pasta Itens Eliminados – Este é o primeiro passo quando se trata de recuperar o Outlook antigo emails. Verifique a sua pasta Itens Eliminados para ver se o e-mail que procura está lá. Se não estiver, não se preocupe; ainda existem outras formas de localizar e-mails antigos.

    2. Procure na sua pasta de arquivo – As suas mensagens arquivadas podem conter o correio eletrónico de que necessita, por isso dê uma vista de olhos também nesta pasta.
    Para acessar a sua pasta de arquivo, abra o Outlook e clique no separador arquivo. Depois selecione Abrir e Exportar & Abrir arquivo de dados do Outlook.

    3. Utilize ferramentas de recuperação de correio eletrónico – Se não encontrar o que precisa em nenhuma destas pastas, tente utilizar uma ferramenta de recuperação de correio eletrónico de terceiros para procurar mensagens antigas de arquivo PST do Outlook.

    Ver E-mail Outlook

    1. Abra o Microsoft Outlook no seu computador e inicie a sessão com o seu endereço de correio eletrónico e senha.

    2. No lado esquerdo da janela do seu Outlook, haverá uma lista de pastas. Selecione a que tem o rótulo “Caixa de entrada” para ver os e-mails recebidos.




    3. Para ler um e-mail da sua caixa de entrada, clique sobre ele para abrir uma nova janela. Pode também fazer duplo clique no e-mail para o abrir em uma nova janela.

    4. Uma vez aberto o e-mail, poderá visualizar o conteúdo da mensagem, bem como quaisquer anexos que tenham sido incluídos com a mesma.

    5. Para responder a um e-mail, clique no botão “Responder” no topo da janela. Isto abrirá uma nova janela de mensagem onde poderá escrever a sua resposta.

    6. Para apagar um e-mail, clique no botão “Delete” no topo da janela. Isto irá mover o e-mail para a pasta Lixo, onde pode ser recuperado até esvaziar a pasta do Lixo.

    7. Também pode organizar e-mails em pastas para facilitar o acesso no futuro, arrastando-os e largá-los na pasta correspondente.

    8. Para procurar um e-mail específico, clique no botão “Search Mail” no topo da janela e escreva palavras-chave relacionadas com a sua mensagem desejada.

    Como Recuperar Senha Do Outlook Pelo Celular

    1. Abra a aplicação Settings no seu dispositivo móvel e selecione a sessão Accounts (Contas).

    2. Selecione a conta associada à sua senha Outlook.




    3. Selecione a opção Reset Password e siga as instruções para repor a sua password do Outlook no seu dispositivo móvel.

    4. Se não conseguir redefinir a sua senha desta forma, tente usar o link Esqueci-me da senha na aplicação ou website do Outlook. Isto irá enviar um e-mail para o endereço associado à sua conta contendo uma ligação que permite redefinir a sua senha.

    5. Siga a ligação e introduza uma nova senha para a sua conta. Pode agora utilizar esta nova senha para iniciar sessão no Outlook em qualquer dispositivo, incluindo o seu dispositivo móvel.

    6. Para maior segurança, recomenda-se que ative a autenticação de dois fatores para a sua conta Outlook, se disponível. Isto exigirá um fator adicional de código ou etapa de verificação ao iniciar a sessão a partir de um novo dispositivo.

    (Fonte: Pexels)

    Perguntas Frequentes

    P1: Como posso redefinir a minha senha para o Outlook?

    A1: Pode redefinir a sua senha indo ao website do Outlook e clicando na ligação “Esqueci-me da minha senha”. A partir daí, pediu para introduzir algumas informações pessoais para confirmar a sua identidade. Uma vez confirmada, pode criar uma nova senha para a sua conta.

    P2: Existe uma forma de contactar o Suporte Microsoft?

    A2: Sim, pode contatar a equipa de apoio da Microsoft indo ao website do Outlook e clicando na ligação “Contate-nos”. Você contate também a linha direta de apoio da Microsoft para obter assistência na recuperação do seu correio Outlook.

    P3: Existe alguma ferramenta de terceiros disponível para recuperar o meu correio Outlook?

    R3: Sim, há muitas ferramentas de terceiros disponíveis online que podem ajudá-lo a recuperar o acesso à sua conta Outlook e recuperar o seu correio esquecido.