Pular para o conteúdo

Recuperar ID Apple Bloqueado





    Caso você tenha recebido um alerta em seu dispositivo que o seu ID Apple está bloqueado e agora não sabe o que fazer, não precisa se preocupar, pois é possível recuperar um ID Apple bloqueado

    Neste artigo você saberá como resolver o problema da sua conta ID Apple bloqueada, as causas para que isso tenha acontecido e como evitar que volte a acontecer.



    Recuperar ID Apple Bloqueado

    Aprenda Como Recuperar ID Apple Bloqueado

    O motivo pelo qual a Apple bloqueia a conta ID Apple de alguém pode variar, mas um dos motivos mais comuns é errar a própria senha várias vezes quando precisar colocar a senha e dados do perfil. 

    Como por exemplo, quando for baixar algum aplicativo novo na App Store, comprar uma música no iTunes ou até mesmo entrar em um novo aparelho, como iPhone, iPad, Mac ou Apple TV, com o usuário da conta colocando uma senha incorreta várias vezes.



    Existem outras informações que os usuários precisam se atentar quando solicitadas, pois o preenchimento errado delas pode gerar em um ID Apple bloqueado. Por exemplo, inserir o endereço do e-mail ligado ao ID Apple ou errar a resposta da pergunta de segurança. 

    Se isso acontecer, não será possível entrar nos serviços e seus produtos da Apple. Como seus dispositivos, iPhone, iPad, Mac, iPod e serviços como App Store e iTunes.

    Muitas pessoas também optam por desbloquear seu ID Apple colocando a senha errada várias vezes até a sua conta ser trancada, o que é um procedimento errado, já que fazendo isso, você será impedido de usar os serviços oferecidos pela Apple em seus dispositivos.

    Um ID Apple é bloqueado porque a Apple presume que todo usuário precisa saber a própria senha. Dessa forma, é de responsabilidade dele que sua conta não seja bloqueada.

    Ao colocar sua senha errada repetidas vezes na hora de realizar sua entrada, seu ID Apple será automaticamente bloqueado pela própria Apple por medidas de segurança.

    Sendo assim, se você esqueceu sua senha ou acabou digitando errado diversas vezes seu ID Apple ou senha será bloqueado e você precisará desbloquear sua conta por um dispositivo logado no mesmo ID Apple. Mas não há motivos para se preocupar, porque o procedimento é rápido de ser resolvido.

    Se você não lembrar a sua senha, a primeira coisa que você deve fazer é redefini-la em um dispositivo que seu ID Apple esteja logado antes que sua conta seja bloqueada.

    Como Desbloquear ID Apple





    A seguir mostrarei diversas orientações sobre como desbloquear ID Apple de maneira rápida. Caso você esteja logado em um iPhone ou iPad, faça o seguinte processo:

    1. Abra o aplicativo “Ajustes”;
    2. Clique em seu nome;
    3. Em seguida clique em “Senha e Segurança”;
    4. Clique em “Alterar Senha”;
    5. Se você já tinha iniciado uma sessão no iCloud e o código estiver ativado, será necessário digitar esse código de desbloqueio do dispositivo (nesse caso, a sua senha de desbloqueio do dispositivo);
    6. Siga as orientações que aparecerão na tela e altere a sua senha.

    Mas caso você esteja logado no seu computador ou notebook Mac, faça o seguinte:

    • Se o seu aparelho usar o macOS Catalina:
    1. Toque no menu Apple, “Preferências do Sistema”;
    2. Depois em “ID Apple”;
    3. Clique em “Senha e Segurança”;
    • Já no macOS Mojave, High Sierra ou Sierra, é o seguinte:
      1. Selecione no menu Apple a opção “Preferências do Sistema”;
      2. Clique em “iCloud”;
      3. Escolha “Detalhes da Conta”;




    • Se o seu macOS pedir a senha, escolha a opção “Esqueceu o ID Apple ou a senha?” e siga as orientações que aparecer na tela para mudá-la;
    • Se não pedir a senha, é só clicar em “Alterar Senha”, inserir a sua senha de desbloqueio no Mac e continuar com o procedimento.

    Se o seu ID Apple já foi bloqueado, ainda há algumas coisas que você pode fazer. Um dos procedimentos que funciona é entrar no portal da Apple iForgot, criado para solucionar esse tipo de problema.

    1. Abra o navegador (Safari, Chrome, Firefox etc.) em seu notebook ou computador;
    2. Entre no site do iForgot;
    3. Entre na sua conta, com seu e-mail ou nome de usuário do ID Apple;
    4. Uma nova janela abrirá, coloque o seu número de telefone;
    5. Selecione a opção “Continuar”;
    6. O iForgot te mostrará os dispositivos em que a conta do ID Apple está logada, por onde será possível fazer a redefinição da senha;
    7. Um alerta será enviado para um aparelho iOS que tenha vínculo com esse mesmo ID Apple;
    8. Por esse alerta, você conseguirá redefinir a sua senha do ID Apple;
    9. Depois disso, é só você usar a nova senha para entrar em seu ID Apple com facilidade.

    Se você não tiver como entrar em nenhum dispositivo logado com o ID Apple:



    1. Toque em “Não está em nenhum dos seus dispositivos?”;
    2. Selecione a opção “Não tenho como entrar em outro dispositivo?”;
    3. Clique em “Continuar mesmo assim”;
    4. Depois disso, basta você seguir as instruções e informar os dados que a Apple te solicitar.

    Infelizmente esse processo pode não ser rápido, podendo levar vários dias para ser finalizado. Quando ele for concluído, a sua conta ID Apple será desbloqueada e sua senha que foi redefinida, será enviada para seu e-mail, então fique atento na sua caixa de entrada e spam do e-mail.

    Existe outro jeito direcionado para IDs Apple com a autenticação em dois fatores ativa. Contas ID Apple com essa ativação precisam entrar com o número reserva de 14 dígitos. Confira como prosseguir:

      1. Por um dispositivo de sua confiança, entre no site oficial da Apple;
      2. Entre na sua conta ID Apple;
      3. Se você usar a autenticação de dois fatores, agora você deverá digitar o número que será enviado para o seu dispositivo cadastrado (iPhone, iPad, iPod, Mac, etc.);
      4. Com a autenticação confirmada, seu ID Apple já estará desbloqueado e pronto para uso;




    Se você esqueceu a sua senha, não será possível entrar na sua conta através desse procedimento para desbloqueá-la, então você precisará redefinir a senha do seu ID Apple conforme mostrado anteriormente. Na verdade, o processo de redefinir a senha é até mais tranquilo.

    Caso você tenha feito as orientações mostradas e esses métodos ainda não te ajudaram a recuperar o seu ID Apple bloqueado, ainda há esperança. Você pode entrar em contato com o Suporte da Apple diretamente. Nesse caso, será necessário entrar no site do Suporte Apple e agendar uma chamada.

    1. Abra o seu navegador (Safari, Chrome, Firefox, etc.) em seu dispositivo (pode ser qualquer um, inclusive Android);
    2. Entre no site de Suporte da Apple;
    3. Selecione a opção “ID Apple”;
    4. Toque em “ID Apple bloqueado”
    5. Depois disso, você conseguirá agendar uma chamada ou ligar diretamente para o Suporte da Apple.

    A notícia boa, é que o Suporte da Apple geralmente não costuma demorar para retornar com o resultado do procedimento. Neste artigo busquei dar orientações simples e eficazes para você recuperar o seu ID Apple bloqueado.

    Se você seguiu as instruções dadas, provavelmente você conseguiu ou conseguirá recuperar o seu ID Apple bloqueado. Se um dia você apenas esquecer a sua senha ID Apple, as indicações dadas também podem te ajudar.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.