Pular para o conteúdo

Recuperar ID Apple





    Se recuperar ID Apple é seu objetivo e não sabe por onde começar, está no site certo. Aqui, ensinaremos o passo a passo de como empreender a recuperação.

    Ninguém está livre de um esquecimento. Vamos combinar: são tantas obrigações e a rotina é tão corrida que, com o passar do tempo, acumulamos tantas informações na cabeça que nem sempre é fácil dar conta delas. Nada mais humano, não é?! Naturalmente, esquecemos as senhas dos eletrônicos.

    Foi pensando nisso, que a Apple tornou possível recuperar ID Apple, caso esqueça a sua. Neste artigo, faremos todo o processo dessa recuperação. Acompanhe!

    O texto falará sobre:



    Recuperar ID Apple

    Recuperar Senha ID Apple

    Atire a primeira pedra quem nunca esqueceu a senha de um eletrônico, especialmente de computadores e telefones. Se sua dúvida é como recuperar senha ID Apple, continue neste artigo que mais abaixo todo processo será passado.



    Você verá abaixo que recuperar senha ID Apple não esconde mistério nenhum. Na verdade, é bem tranquilo de ser feito! Sendo assim, você não precisa cair em desespero se esqueceu o ID da Apple.

    É só seguir o passo a passo deste artigo que isso solucionará o seu problema.

    Como Recuperar ID Apple

    Agora chegou o momento de explicar como recuperar ID Apple.

    Veja como recuperar ID Apple pelo aplicativo:

    • No menu principal do seu telefone, clique em “Ajustes”;
    • Agora toque em “iCloud”;
    • Pronto! Feito isso, será possível ver seu ID Apple.

    Você pode fazer o mesmo procedimento utilizando o iTunes Stores e App Store.

    Como Recuperar ID Apple Pelo PC:

      • Abra o iCloud ou iTunes para Windows;
      • Vá em “Conta”;
      • Agora vá em “Ver minha conta”;
      • Tome nota disso: o nome e o e-mail da conta só aparecerão se você tiver começado uma sessão.




    Há ainda outra maneira. Você pode realizar o procedimento pela página da conta do ID Apple. Você precisará procurar por “Appleid”, no Google. Depois, só é necessário ir em “Esqueceu o ID Apple ou senha” e cumprir as orientações que surgirão.

    Agora verá como recuperar a senha do ID Apple.

    Há quem tenha dúvida de como recuperar a senha do ID Apple. Para quem já começou a se desesperar com uma possível resposta negativa para esse problema, eu te tranquilizo. É possível resolver essa questão!

    • Vá no menu “Ajustes” do iPhone, iPad ou iPod touch;
    • Vá em “Senha e segurança;
    • Vá em “Alterar senha”;
    • Pronto! Você só precisará agora acompanhar as orientações para atingir seu objetivo.

    Há outra possibilidade de recuperar a senha do ID Apple. É só ir na página Apple ID e acompanhar as orientações de “Como recuperar ID Apple pelo PC”.

    Inclusive, há uma novidade que facilitará sua vida na hora de  recuperar a senha do ID Apple. O iPhone com o sistema do iOS/iPadOS 15 recebeu novas funcionalidades para você administrar o ID Apple. E dentre essas funcionalidades há a possibilidade de inserir um Contato de Recuperação na sua conta.



    Funciona dessa maneira: você pode escolher quem quiser na hora em que precisar recuperar a conta, se esquecer a senha. Quando você ativa essa funcionalidade, o escolhido recebe um número de verificação. Dessa maneira, é possível recuperar facilmente a conta.

    Vale ressaltar que àquele que você escolheu não será dada a possibilidade de acessar nenhum dado sobre você.

    Ficou interessado neste recurso? Para trazê-lo para seu iPhone é só preciso estar com ele ou seu iPad atualizado com o iOS/iPasOS 15. É necessário também ter pelo menos 13 anos de idade. Outra exigência é ter autenticação de dois fatores ativada e uma numeração configurada no dispositivo.

    Dessa maneira, você poderá contar com um contato próximo de você no momento em que precisar recuperar a senha do ID Apple.

    Atendidas essas exigências, você precisará:

    • Abrir “Ajustes e ir no seu nome;
    • Clicar em “Senha e Segurança”;
    • Clicar em “Recuperação da conta”;
    • Ir em “Adicionar contato”;
    • Ir em “Adicionar contato de recuperação”.

    Feito isso, será necessário autenticar o procedimento do Touch ID/Face. Será preciso digitar um contato. Quando fizer isso, toque no nome e vá em “Adicionar”. Depois, aparecerá uma sugestão de mensagem ao contato.



    Se quiser editar a mensagem, é só ir em “Editar mensagem”. Ou se para você estiver tudo certo, vá em “Enviar”. Assim que seu contato receber a mensagem, peça para ele ir em “Aceitar” e em “Ok”.

    Concluídos esses passos, você receberá uma notificação. A mensagem dirá se o contato de recuperação foi aceito. Caso deseje excluir esse contato, é só tocar no nome da pessoa e ir em “Remover Contato”.

    Uma informação útil: caso você faça parte do grupo de Compartilhamento Familiar do contato eleito por você, não será necessário fazer nada do procedimento descrito acima. O contato será adicionado automaticamente.

    Se precisar recuperar a conta, é só pedir para o contato ir em “Ajustes” e clicar no nome dele. Depois, basta ir em “Senha e segurança” e em “Recuperação da conta”.

    Depois, basta que seu contato siga esses passos:

    • Escolha o seu nome em “Recuperação de Conta de”;
    • Vá em “Obtenha o número de recuperação”;
    • Será pedido ao seu contato que ele diga o número de seis dígitos a você;
    • Pronto! Você só precisa agora acompanhar as orientações para recuperar sua senha ID Apple.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.