Pular para o conteúdo

Como Recuperar Conta No Spotify





    Spotify é a plataforma líder mundial de streaming que permite aos utilizadores ouvir as suas canções favoritas a pedido.

    É um dos serviços de streaming mais populares atualmente, com mais de 217 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo.

    No entanto, em alguns casos poderá não conseguir acessar a sua biblioteca do Spotify devido a uma falha técnica ou outro problema.

    Neste artigo, mostrar-lhe-emos como recuperar a sua lista de reprodução Spotify em cinco passos fáceis. Também incluiremos algumas dicas sobre como evitar a perda da sua biblioteca no futuro.




    (Fonte: Pexels)

    Como Recuperar A Sua Lista De Reprodução





    1. Inicie a sessão na aplicação Spotify no seu dispositivo
    O primeiro passo para recuperar a sua biblioteca de música perdida é iniciar sessão na aplicação Spotify do seu dispositivo. Se estiver a utilizar um smartphone ou tablet, abra a aplicação e toque em “Sign In” na parte inferior da página inicial. Introduza as credenciais da sua conta Spotify e toque em “Sign In” para acessar a sua biblioteca.

    2. Aceda à sua música recentemente tocada
    O passo seguinte é acessar a sua música recentemente tocada. Na página principal da aplicação, toque no separador “Recente” localizado na parte inferior direita da tela. Isto abrirá uma janela de página com todas as canções que ouviu recentemente.

    3. Aceda à sua música preferida
    O terceiro passo é acessar a sua música preferida. Toque no separador “Liked” no canto inferior direito da tela que abrirá uma página com todas as canções que guardou na sua biblioteca.

    4. Aceda ao seu listas de reprodução

    O quarto passo é acessar as suas listas de reprodução. Toque no separador “As minhas listas de reprodução” no canto inferior direito da tela e isto abrirá uma página com todas as listas de reprodução que tiver criado.

    5. Selecione e guarde a sua lista de reprodução
    Finalmente, selecione e guarde a sua lista de reprodução perdida da lista de disponíveis listas de reprodução e carregue no botão “Guardar”. Isto restaurará a sua lista de reprodução e estará novamente acessível a partir da página principal.

    Como Recuperar Playlist Spotify PC

    1. Abra a aplicação Spotify no seu computador.

    2. Inicie a sessão na sua conta utilizando o seu nome de utilizador e senha, se necessário.

    3. Clique em “A sua biblioteca”, localizada na parte inferior esquerda da tela.

    4. Selecione “Listas de reprodução” da lista que aparece no lado esquerdo da tela.

    5. Clique no botão “Criar” para criar uma nova lista de reprodução.

    6. Introduza um título para a sua lista de reprodução no campo fornecido e clique em “Criar”

    7. Para adicionar canções à sua lista de reprodução, procure na biblioteca de música do Spotify, clicando no ícone da lupa localizado no topo da tela.

    8. Assim que encontrar uma canção que deseja adicionar à sua lista de reprodução, clique no botão “Adicionar à lista de reprodução” e selecione a sua lista de reprodução recentemente criada a partir do menu pendente que aparece.

    9. Repita este processo para cada canção que deseje acrescentar à sua lista de reprodução.

    10. Quando se está terminando de adicionar canções à sua lista de reprodução, clique no botão “Guardar” no canto superior direito da tela.

    11. A sua lista de reprodução recentemente criada irá agora aparecer na sua lista de listas de reprodução localizada em “A sua biblioteca” Pode agora desfrutar de jogar a sua própria lista de reprodução Spotify playlist personalizada!



    Recuperar Playlist Spotify Pelo Celular

    Para recuperar sua playlist spotify pelo celular basta abrir a aplicação Spotify no seu dispositivo e iniciar sessão com as informações da sua conta.
    Uma vez iniciada a sessão, pode-se acessar a todas as suas listas de reprodução a partir da página inicial.

    Se tiver criado uma lista de reprodução personalizada, aparecerá no separador ‘A sua biblioteca’. Pode então clicar ou tocar no nome da lista de reprodução para a lançar.

    Se procura uma lista de reprodução existente, pode usar a barra de pesquisa no topo da tela para a encontrar. Uma vez encontrada a lista de reprodução, basta tocar no seu nome para a abrir e começar a tocar as faixas. Aproveite!

    Outra forma de encontrar as suas listas de Spotify playlists móveis é utilizar a funcionalidade ‘subtítulo’. Com as legendas, pode rotular e organizar as suas listas de reprodução de uma forma mais intuitiva.

    Para utilizar esta funcionalidade, vá à página inicial e clique ou toque em ‘A sua biblioteca’. Selecione a lista de reprodução que está a tentar encontrar,
    Também pode criar novas listas de reprodução diretamente a partir de telemóveis – basta tocar no botão ‘O seu Library’ , depois tocar em ‘Playlists’, e por fim tocar em ‘Create Playlist’.

    Dê um nome à sua lista de reprodução e comece a adicionar faixas à mesma. Pode adicionar canções de várias fontes como álbuns, listas de reprodução, ou faixas individuais. Finalmente, guarde a lista de reprodução quando tiver terminado. A sua nova lista de reprodução personalizada estará agora disponível no mesmo local.

    Recuperando a Conta no Spotify

    Se tiver dificuldades em acessar a sua conta Spotify, pode ser uma experiência difícil e frustrante. Queremos ter a certeza de que voltará a funcionar o mais rapidamente possível! É por isso que elaboramos este guia rápido sobre como recuperar a sua conta Spotify.

    Primeiro, vá para a página de login do site Spotify ou telemóvel e clique em “Esqueceu-se da sua senha? Será-lhe-á então pedido que introduza o endereço de correio eletrónico associado à sua conta.

    Uma vez digitado, será enviado um link por correio eletrónico para redefinir a sua senha.

    Se isso não funcionar e não receber um link de reset, pode haver um problema com a sua conta. Terá de contatar a Spotify Customer Support e eles podem ajudá-lo com os próximos passos.

    Em alguns casos, se o seu endereço de correio eletrónico tiver sido alterado desde a criação original da sua conta, poderá ter de fornecer informações adicionais a fim de verificar a sua identidade e desbloquear a sua conta.



    Dicas para Evitar Perder a Sua Biblioteca

    Para garantir que nunca terá de passar por este processo de recuperação da sua biblioteca musical perdida, recomendamos que tome algumas precauções:

    – Sempre fora do seu dispositivo quando não estiver a ser utilizado. Isto evita quaisquer erros inesperados ou falhas que possam levar à perda de dados.

    – Faça regularmente cópias de segurança de todos os seus ficheiros de música, utilizando um serviço de armazenamento em nuvem como Dropbox, Google Drive, ou iCloud.

    – Utilize um programa antivírus no seu computador e dispositivos móveis para proteger contra malwares e dispositivos maliciosos.

    – Assegure-se de manter o seu sistema operativo e Spotify app atualizado.

    Como Recuperar Playlist Spotify

    Por vezes, é possível apagar acidentalmente uma lista de reprodução do Spotify e querer recuperá-la. Boas notícias há uma forma fácil de recuperar listas de reprodução apagadas no Spotify eis como:

    1. Abra a aplicação Spotify no seu dispositivo.

    2. Selecione “A sua biblioteca” na barra principal na parte inferior da tela.

    3. Desça até à seção “Listas de reprodução” e selecione-a.

    4. No topo direito desta página, verá um botão com três pontos, clique nele e selecione ‘Recover Playlists’.

    5. Aparecerá uma lista de todas as listas de reprodução eliminadas recentemente; clique na lista de reprodução quer recuperar e será restaurada.
    Isso é tudo o que precisa de fazer para recuperar a sua lista de reprodução Spotify eliminada.

    Perguntas Frequentes

    P: Existe uma forma mais fácil de recuperar a minha lista de reprodução perdida?

    R: Sim, se estiver a utilizar a versão premium do Spotify, pode sincronizar a sua conta com um dispositivo suportado, tal como um Smartphone ou um tablet. Isto permitirá-lhe-á restaurar instantaneamente a sua lista de reprodução perdida a partir do dispositivo que foi sincronizado com a sua conta.

    P: Posso recuperar a minha biblioteca de música de um computador diferente?

    R: Sim, se tiver iniciado sessão no Spotify em vários computadores, pode usar as mesmas credenciais para iniciar sessão e acessar à sua biblioteca de música a partir de qualquer desses dispositivo.